No último fim-de-semana, os usuários do Twitter foram surpreendidos com a implementação de limites para a leitura de mensagens na rede social. Assim, o proprietário da plataforma, o empresário Elon Musk, anunciou que quem não adquirir o selo de “verificado” terá menos “tweets” à disposição para acompanhar. Nesta segunda (03), o bilionário ampliou o limite de 600 para mil postagens diárias, com relação a contas não-verificadas. Então, o jornalista identificado com o Internacional repercutiu a polêmica medida.
Na live Baldasso Coffee Show na manhã de hoje (03) em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso celebrou o que pode significar o “fim do Twitter”. Afinal, o influenciador colorado costuma ser criticado por torcedores que possuem contas na rede social. Em suas lives, o youtuber sempre se refere aos detratores como a “turminha do Twitter”, que para o jornalista se trata de uma minoria, em comparação com a audiência que consegue em suas transmissões.
Para Baldasso, torcedores do Internacional no Twitter querem manchar imagem de D’Alessandro
Assim, Baldasso considera que os colorados do Twitter defendem a atual gestão de Alessandro Barcellos, sendo contrários a figuras como Fernando Carvalho, presidente campeão do mundo em 2006. Além disso, o jornalista acusou a “turminha do Twitter”, como o próprio se refere, de estar contra D’Alessandro, que cobrou publicamente uma dívida do Internacional após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no sábado (01), no Beira-Rio.
“Se tu pegar a turminha do Twitter, o presidente Barcellos é o maior presidente da história do Inter. Ontem tinha enquete lá, quem deve ser presidente do Inter: Fernando Carvalho ou Alessandro Barcellos. Com todo respeito, não podem ser colocados na mesma frase. É a turminha do Twitter, é 200, 300 perfis organizados para proteger a direção e dar pau no Baldasso, no Carvalho, no Edenilson, no Mano Menezes. Os caras estão tentando manchar a imagem do D’Alessandro”, criticou o influenciador colorado.
“No dia que acabarem com o Twitter, o Inter vai pra frente”, disparou Baldasso
Então, Fabiano Baldasso aproveitou para citar a política adotada recentemente no Twitter. Assim, ironizou os torcedores do Internacional que são membros da plataforma.
“Eu queria mandar um grande abraço pro Elon Musk, que tá limitando tweets e ele vai acabar com essa rede social. Ele vai acabar com o Twitter. É o sonho de vida que eu tenho: acabarem com o Twitter. Que aí o Inter vai pra frente. Elon Musk, o que tu precisar Elon Musk, eu tô aqui”, brincou Fabiano Baldasso.