PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Paralímpicos CPB organiza Camping Escolar e reúne 118 atletas

CPB organiza Camping Escolar e reúne 118 atletas

Comitê organiza evento a partir da próxima semana no CT Paralímpico

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio da sua Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, realizará a 2ª edição do Camping Escolar Paralímpico 2023, entre os dias 3 e 9 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A iniciativa, que consiste em inserir jovens talentos do paradesporto nacional em uma rotina de alto rendimento, reunirá 118 atletas, oriundos de 20 unidades federativas (AP, CE, ES, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SE, SC e SP) de 11 modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de paralisados cerebrais, halterofilismo, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na lista de atletas que participaram do Camping estão medalhistas do Parapan de Jovens de Bogotá, evento realizado de 3 a 12 de junho deste ano, como são os casos de Caio Henrique Martins (bocha), Isaac Felix (vôlei sentado), Paulo Roberto Silva, Alessandro Ramos e Mylena Silva (halterofilismo), Jordan Bernardes, Kevin Colares e Matheus Kist (basquete em cadeira de rodas), Gustavo Henrique Alvares (futebol de paralisados cerebrais), Nicole Santos (tênis de mesa), Luiz Augusto Calixto e Vitória Miranda (tênis em cadeira de rodas).

“A semana no Camping é uma oportunidade de nos dedicarmos 100% ao esporte. Estar ali, treinando e se dedicando ao que gostamos, não tem preço. É muito bom saber que estamos já numa rotina de alto rendimento e servimos de exemplos para crianças que estão iniciando no paradesporto”, disse a mineira Vitória Miranda que nasceu prematura, e por isso, tem dificuldade para andar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Camping Escolar: atletas por modalidade

Atletismo: 25
Badminton: 10
Basquete em cadeira de rodas: 8
Bocha: 11
Futebol de paralisados cerebrais: 8
Halterofilismo: 4
Natação: 24
Taekwondo: 3
Tênis de mesa: 11
Tênis em cadeira de rodas: 6
Vôlei sentado: 8

Better Collective