Home Futebol Jorge Jesus encerra “novela” e fecha com novo clube: “Capítulos infinitos”

Jorge Jesus encerra “novela” e fecha com novo clube: “Capítulos infinitos”

Treinador foi especulado para assumir o Brasil, mas não acertou com nenhuma seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado após deixar o Fenerbahçe, Jorge Jesus sinalizou que gostaria de estar presente na próxima Copa do Mundo. Porém, apesar do desejo, o português não entrou em acordo com a seleção da Arábia Saudita, que estava fortemente interessada em seu trabalho. Mesmo assim, ele vai estar presente no país, já que sua volta como técnico do Al Hilal foi anunciada de forma oficial.

Apesar do período curto à frente do time saudita, já que a primeira passagem durou pouco mais de seis meses, Jorge Jesus ganhou prestígio no Oriente Médio. Por conta disso, o Al Hilal, que vem buscando estrelas na Europa para reforçar o elenco, decidiu realizar uma investida para promover o retorno do ‘Mister’. Neste cenário, ele terá mais uma chance de marcar época fora da Europa, assim como ocorreu no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A história nunca terminou. A história tem capítulos infinitos“, celebrou o Al Hilal em comunicado divulgado nas redes sociais.

Em junho, Jorge Jesus revelou que a CBF jamais formalizou uma proposta. Como a confederação nacional decidiu esperar por Carlo Ancelotti, o técnico optou por definir seu futuro para realizar o planejamento de pré-temporada da melhor forma possível.

O sonho é tentar estar num campeonato mundial com seleções, mais nada. Nas outras competições eu já estive. Nunca estive num campeonato mundial. Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo”, afirmou.

Better Collective