O Dragão recebeu o rival goiano na segunda divisão e acabou em um empate por 1 a 1; confira os principais momentos do confronto
Nesse sábado, o Atlético-GO recebeu o Vila Nova pela Série B e acabou saindo com somente um ponto. As equipes fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio e quem saiu ganhando foram os donos da casa, que conseguiram parar o atual líder da competição.
De um lado, o Dragão começou a rodada na metade da tabela, precisando somar pontos em casa para aumentar as chances de retornar para a Série A. Já do outro lado, o Vila Nova buscava vencer o jogo para manter-se à frente dos adversários e isolar-se cada vez mais na liderança.
Como foi o empate entre Atlético-GO e Vila Nova na Série B?
O primeiro tempo começou disputado no clássico, apesar de uma leve superioridade do Vila Nova. A primeira chance clara foi do Atlético-GO aos 14 minutos, quando Shaylon chutou e a bola passou muito perto da trave de Dênis Júnior.
Já o Vila Nova teve uma excelente chance aos 42 do primeiro tempo, quando após cobrança de bola ensaiada, Caio Dantas chutou e a bola bateu duas vezes na defesa e foi na direção do gol. Porém, o goleiro Ronaldo estava bem posicionado e defendeu.
No segundo tempo, os donos da casa conseguiram controlar o jogo e somar chances de gol. Aos 19, Airton, que havia entrado há pouco, cruzou perigosamente e após confusão na área a bola quase foi para o fundo das redes.
Aos 42 minutos, finalmente alguém abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Airton levantou na área e Lucas Gazal cabeceou para o fundo das redes. Entretanto, aos 50, o Vila Nova buscou a igualdade. Marcelinho recebeu pelo lado e cruzou, Marlone apareceu livre e cabeceou no canto direito do goleiro adversário.