O Grêmio não terá mais Diego Souza. Assim, o jogador de 38 anos comunicou em suas redes sociais que não permanecerá no Tricolor Gaúcho. Seu contrato com o clube se encerra nesta sexta-feira (30). Dessa forma, o centroavante concluiu a sua segunda passagem pela equipe, onde estava desde o começo de 2020. Anteriormente, defendeu o Imortal em 2007, sendo vice-campeão da Libertadores naquele ano.
Assim, publicou um vídeo de agradecimento ao Grêmio em sua conta no Instagram. “Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato”, abriu o texto. “Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos”, escreveu Diego Souza.
Afinal, o jogador atuou em somente 11 partidas do Grêmio em 2023, sem balançar as redes adversárias nesta temporada, em que acabou ofuscado com a chegada de Luís Suárez. Além disso, precisou operar o menisco do joelho esquerdo. O centroavante não atua desde 25 de março, quando participou da partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga.
“Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre!”, concluiu Diego Souza, em seu Instagram.
Depois de deixar o Grêmio, Diego Souza pode voltar ao Sport
Na mensagem, o agora ex-jogador do Grêmio deixou o futuro em aberto. Nesse sentido, não informou se decidiu encerrar sua carreira no futebol ou se atuará em outro clube. Assim, se especula que o atacante retorne ao Sport Recife, onde já soma duas passagens, chegando a ser convocado por Tite para a seleção brasileira enquanto jogava na Ilha do Retiro.
Somando as duas passagens, Diego Souza realizou 222 jogos com a camisa do Grêmio, marcando 87 gols e distribuindo 22 assistências. Em Grenais, o retrospecto é positivo. O centroavante disputou 16 clássicos contra o Internacional, marcando quatro gols e vencendo nove vezes, contra quatro empates e somente três derrotas. O atleta conquistou cinco Gauchões, em 2007, 2020, 2021, 2022 e 2023.