Matías Rojas é só agradecimento ao Racing. Apesar disso, o meia, novo reforço do Corinthians, deixa claro que queria ficar na Argentina.
” Sim, gostaria (de ter ficado). Historicamente, aqui no clube, falando com as pessoas no clube, é um pouco difícil. Mas consegui mudar a relação de alguma maneira.”, destacou Rojas, após a vitória de La Academia por 4 a 0 em cima do Ñublense. O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Vale lembrar que o atleta sai com rusgas, principalmente, se falarmos de Victor Blanco, presidente do Racing.
Mesmo chateado, Matías Rojas se disse feliz com a transferência para o Timão.
“Vou (para o Corinthians) contente, orgulhoso. Somente palavras de agradecimento”, disse o meia, à ESPN Argentina.
O alvinegro vai desembolsar 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos.
No Brasil, Alessandro confirma Matías Rojas
Enquanto isso, no Brasil, o diretor de futebol corintiano, Alessandro Nunes confirmou a chegada do meia.
“O Corinthians trabalha muito para que na segunda-feira, dia 3 de julho, a gente não tenha nenhum problema nesse sentido e possa registrar nossa primeira contratação, o Matías Rojas, e eventualmente alguma outra que possa transcorrer nos próximos dias”, declarou o dirigente na saída da Neo Química Arena.
Alessandro cita o transfer ban que o clube paulista recebeu por dividas da FIFA.
No estádio, o time venceu o Liverpool do Uruguai por 3 a 0. Com o resultado, o time vai jogar os playoffs da Copa Sul-Americana.