Chegou ao fim o ciclo de Eduardo Barroca no Ceará. Na noite desta quarta-feira (28), o clube recebeu o Avaí pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
Porém mesmo com um a atleta a mais, após a expulsão de Natanael, o Vozão não conseguiu furar a defesa adversária e o confronto terminou com empate sem gols.
Após a partida o clube anunciou a saída do treinador, junto dos auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro.
Barroca deixa o clube após 13 jogos no comando técnico, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.
O agora ex-treinador do Ceará esteve à frente da equipe na final da Copa do Nordeste, que terminou com o tricampeonato do Alvinegro.
Momento do Vozão
Com o empate em casa o Ceará chegou aos 21 pontos, perdendo oportunidade de encostar no G4. Hoje o clube termina a rodada com seis pontos de distância para o Criciúma, quarto colocado, mas lembrando que Vitória e Mirassol, que estão com 25 pontos, estão jogando no momento da publicação dessa matéria e caso vençam chegarão aos 28 pontos.
Se isso acontecer, o Vozão ficará com sete pontos de diferença para o G4 , ou seja, com pelo menos três rodadas para poder entrar no grupo dos clubes que voltariam para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Busca por um novo treinador
Os dirigentes do Ceará agora focam seus esforços para definir o próximo técnico para o restante da Série B do Brasileirão. O próximo jogo do clube é no próximo domingo (2), às 18h fora de casa contra o Sport.
Por conta do prazo, é bem provável que o time tenha um comandante interno para esta partida, a não ser que o Vozão consiga ter um acerto com algum profissional disponível entre quinta-feira (29), ou sexta-feira (30).