Home Futebol São Paulo vence o Tigre e avança às finais da Sul-Americana

São Paulo vence o Tigre e avança às finais da Sul-Americana

Com total domínio, Tricolor supera o adversário com gols de Juan e Wellington Rato; último confronte entre os dois times foi há 11 anos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O São Paulo venceu o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana, no Morumbi, nesta terça-feira (27). Com o triunfo, o escrete comandado por Dorival Júnior carimbou o seu passaporte para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Enquanto o Tricolor conquistou a sua classificação, o time argentino disputará a repescagem com o terceiro colocado de algum grupo da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo 2 x 0 Tigre

Com o apoio de sua torcida, o São Paulo pressionou o Tigre durante a partida e prova disso foi o gol marcado no primeiro minuto. No entanto, Luciano acabou traído por um impedimento.

O Tigre não se acuou diante da ofensiva são paulina. Desta forma, os argentinos passaram a criar boas oportunidades, tendo como destaque Colídio. Do outro lado do campo, Marinelli foi responsável por parar o ataque do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leizza recebeu um cartão vermelho após falta em Pablo Maia, aos 22 minutos. A desvantagem numérica trouxe uma nova perspectiva para o Tigre, que passou a apostar em um esquema tático defensivo.

O São Paulo passou a encontrar brechas na defesa adversária durante o segundo tempo. Calleri concretizou o primeiro tento aos seis minutos. O Tricolor acabou sofrendo mais uma anulação do VAR, que detectou um toque no braço do atacante.

O lance estimulou a equipe do Morumbi, que passou a se pressionar. Luciano e Wellington Rato desperdiçaram boas oportunidades nos 15 minutos iniciais. O primeiro tento saiu em uma jogada de Rodriguinho, que terminou com chute de Juan.

PUBLICIDADE

A partida foi definida nos acréscimos, em uma jogada ofensiva. Calleri desviou e Wellington Rato balançou a rede. Nada pôde ser feito pelo goleiro do Tigre. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective