O São Paulo venceu o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana, no Morumbi, nesta terça-feira (27). Com o triunfo, o escrete comandado por Dorival Júnior carimbou o seu passaporte para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Enquanto o Tricolor conquistou a sua classificação, o time argentino disputará a repescagem com o terceiro colocado de algum grupo da Copa Libertadores.
São Paulo 2 x 0 Tigre
Com o apoio de sua torcida, o São Paulo pressionou o Tigre durante a partida e prova disso foi o gol marcado no primeiro minuto. No entanto, Luciano acabou traído por um impedimento.
O Tigre não se acuou diante da ofensiva são paulina. Desta forma, os argentinos passaram a criar boas oportunidades, tendo como destaque Colídio. Do outro lado do campo, Marinelli foi responsável por parar o ataque do São Paulo.
Leizza recebeu um cartão vermelho após falta em Pablo Maia, aos 22 minutos. A desvantagem numérica trouxe uma nova perspectiva para o Tigre, que passou a apostar em um esquema tático defensivo.
O São Paulo passou a encontrar brechas na defesa adversária durante o segundo tempo. Calleri concretizou o primeiro tento aos seis minutos. O Tricolor acabou sofrendo mais uma anulação do VAR, que detectou um toque no braço do atacante.
O lance estimulou a equipe do Morumbi, que passou a se pressionar. Luciano e Wellington Rato desperdiçaram boas oportunidades nos 15 minutos iniciais. O primeiro tento saiu em uma jogada de Rodriguinho, que terminou com chute de Juan.
A partida foi definida nos acréscimos, em uma jogada ofensiva. Calleri desviou e Wellington Rato balançou a rede. Nada pôde ser feito pelo goleiro do Tigre. Placar final, 2 a 0.