Tricolor confirmou a sua classificação para as finais após derrotar a equipe chilena
O Fortaleza venceu o Palestino por 2 a 1 na noite desta terça-feira (27), em partida que foi realizada no Estádio El Teniente, no Chile. Os tentos do Leão do Pici foram concretizados por Lucas Crispim e Lucero. Agustin Farías assustou o escrete nordestino, deixando a sua marca no segundo tempo.
Com o resultado, o Fortaleza confirmou o favoritismo e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo H, com 15 pontos. Do outro lado, o Palestino avançou para as oitavas de final como vice-líder na chave.
Palestino 1 x 2 Fortaleza
As duas equipes mantiveram um certo equilíbrio durante os 90 minutos de jogo. No início do confronto, o Palestino ameaçou a defesa Tricolor com Carrasco, que sucumbiu perante a boa atuação de João Ricardo. A resposta do Fortaleza foi reproduzida em gol. Guilherme acionou Lucas Crispim, que marcou após um chute na entrada da área.
O segundo tempo trouxe maior emoção para os torcedores que estavam no Estádio. Com propostas mais ofensivas, Fortaleza e Palestino criaram novas oportunidades. Aos 28′, Yago Pikachu escorou a bola para Lucero finalizar na rede. O goleiro Rigamonti quase efetuou a defesa, mas não suportou a precisão do chute adversário.
O Palestino deixou a sua marca aos 30 minutos. Bryan Carrasco fracassou em uma cobrança de escanteio e Agustín Farías ficou com a sobra para balançar a rede. Placar final, 3 a 0.