Alvo antigo do Flamengo, Wendel voltou a ser cogitado como possível reforço do Rubro-Negro. Ainda que seu contrato seja válido até junho de 2027, o aumento da tensão envolvendo a guerra entre Rússia e Ucrânia estaria pesando para uma possível saída do Zenit. Porém, inicialmente, o time russo não deseja facilitar uma possível saída, motivo pelo qual o possível acerto é visto como difícil.
De acordo com Mauro Cezar, a visão do Flamengo é que Wendel possui valores fora da realidade. Além do montante elevado da compra do jogador, o atual salário recebido na Europa também não se encaixa dentro do orçamento atual.
“O Flamengo vê o jogador como fora das suas condições em termos salariais e multa. Hoje (não tem) nada”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Zenit projeta embolsar 22 milhões de euros (R$ 114 milhões de reais) com Wendel. Diante disso, caso um empréstimo não seja aceito, a possibilidade de vê-lo no Flamengo é praticamente impossível.
Sobre De La Cruz, Mauro Cezar destacou que as tratativas com o River Plate seguem estagnadas. Dessa forma, o uruguaio pode acabar sendo descartado pela diretoria rubro-negra, tendo em vista a necessidade imediata de reforços para o setor de criação.
Por enquanto, Allan é o único reforço encaminhado nos bastidores. Ainda que os valores tenham sido fechados entre as partes, existe um entrave sobre o mecanismo de solidariedade da Fifa, motivo pelo qual o negócio segue com um detalhe pendente.
“(De La Cruz é) Muito difícil. O Flamengo pode esperar ano que vem ou até pensar em outros nomes para já”, contou. “Falta apenas o acerto com relação ao mecanismo de solidariedade. Pouco provável que o acordo (pelo Allan) saia hoje, mas há um pequeno entrave, não acredito que atrapalhe“, comentou.