O Botafogo faz uma campanha espetacular no Brasileirão Série A até esse momento e lidera a competição com sete pontos de vantagem em relação ao vice. No entanto, o clube carioca corre o risco de perder o treinador Luís Castro para o mercado da Arábia Saudita. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira comentou sobre a atual situação do Glorioso.
“Tem um problema imediato que é o Luís Castro. Tem proposta do futebol Saudita e é claro que ele está balançado. É muito dinheiro. Esse é o problema mais imediato do John Textor, se por acaso perder o treinador… Pelo momento, é natural essa empolgão, a vitória foi muito convincente. Tem muito campeonato pela frente, se perder o técnico será um grande problema”, opinou Mauro Cezar; assista:
O Botafogo soma 30 pontos em 12 rodadas e se estabelece como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Até agora, o time comandado por Luís Castro venceu grande parte das forças nacionais do momento, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.
Em seu blog no Uol, Mauro Cezar analisou a atuação do Botafogo: “Difícil dizer se o Botafogo realmente brigará pelo título brasileiro após 12 rodadas em 38. Mas a atuação diante do Palmeiras no Allianz Parque foi exemplar. Praticamente irretocáveis os comandados de Luís Castro”, disse o jornalista.
Em entrevista coletiva após a vitória contra o Palmeiras, neste domingo (25), no Allianz Parque, o treinador português não confirmou a permanência:
“Minha situação contratual é aquela que existe desde o primeiro dia que entrei no Botafogo. Quando vocês pediram para eu sair eu já tinha esse contrato com o Botafogo”, explicou ele. “Há uma cláusula que diz se outro clube quiser tem que pagar para eu sair e para me mandar embora tem que pagar o que falta até o final do ano”, disse.
Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina”, deixou em aberto o treinador do Botafogo.