Com passagem vitoriosa pelo Al Hilal entre 2021 e 2023, Ramón Díaz tem um convite para seguir no Oriente Médio, agora para atuar como dirigente. Com isso, o treinador argentino pode sepultar as chances de um acerto com o Vasco da Gama.
O Torcedores.com apurou que Ramón Díaz recebeu uma proposta para ser coordenador técnico da seleção da Arábia Saudita, mas ainda não respondeu se aceitará a oferta. Ele está disponível no mercado desde que deixou o Al Hilal no fim de maio.
Nas oportunidades em que comandou a equipe de Riad, conquistou a Liga Saudita de Futebol (2016/2017, 2021/2022 e 2022/2023) e a Copa do Rei (2022/2023). Além disso, levou o clube ao segundo lugar na última edição do Mundial de Clubes da Fifa.
Ele vem somando vários trabalhos de destaque no exterior desde 2014, quando comandou a seleção paraguaia. Depois disso, foi técnico do Al Hilal e Al Ittihad, ambos da Arábia Saudita. Também treinou o Pyramids, do Egito, Libertad, do Paraguai e Al-Nassr, dos Emirados Árabes.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita, Ahmad Al Harbi, é colocar Ramón Díaz para ocupar um cargo acima de Jorge Jesus que será o técnico da equipe nacional.
Dessa forma, o argentino seria o “chefe” do ex-técnico do Flamengo sendo o elo de ligação entre a comissão técnica e a entidade. Além, é claro, de planejar juntamente com o Mister toda a rotina de treinos, amistosos e metas do time árabe.
Ramón Díaz segue na mira do Vasco
A Federação de Futebol da Arábia Saudita entende que Ramón Díaz tem o perfil desejado para comandar o projeto da entidade que visa classificar a equipe para a Copa do Mundo. O Mundial de 2026 será disputado no Canadá, Estados Unidos e México.
Apesar disso, o Vasco segue interessado na contratação do veterano. Os executivos da 777 Partners tratam o argentino como uma das opções para assumir o lugar de Maurício Barbieri. Entretanto, os investidores não pretendem cometer loucuras para tê-lo nesta temporada.