Após conquistar a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista, o Palmeiras pode atingir mais uma temporada histórica. Mantendo uma grande força dentro de campo, a equipe alviverde se encontra nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, algo que motivou uma projeção de Marcos. Na visão do ex-goleiro, em entrevista ao PodPorco, os torcedores vão comemorar mais um título nacional em 2023.
Na sequência, Marcos lembrou que o Palmeiras costuma surpreender em campo. Diante disso, no momento em que o Verdão foi superado pelo São Paulo na final do Paulistão de 2022, ele se preparou antes do possível vice, mas acabou comemorando bastante com os filhos.
“Se for pra apostar um? Brasileiro.“, cravou.
“A gente já esperava (títulos) quando tinha um time desgraçado, imagina agora que temos um time bom. Podem falar o que quiser, mas se o Palmeiras não surpreendeu umas dez vezes… perdeu pro São Paulo no Morumbi, eu falei pros meus filhos que vai ser difícil virar esse jogo para que eles não chorassem. No segundo gol, a gente tava quebrando tudo e xingando a vizinhança.”, completou.
Momento do Palmeiras
Sobre a atual geração do Palmeiras, Marcos apontou que os jogadores precisam ter um ímpeto insaciável de títulos. Dessa forma, caso Dudu siga colecionando títulos e feitos expressivos em campo, o pentacampeão do mundo acredita que o camisa 7 vai se tornar o maior nome da história do clube.
“O cara que não é profissional nessa geração fica para trás, passam por cima. Mudou a geração. Esses caras têm que aproveitar isso mesmo. Deram sorte de chegar em um time com estrutura, que dá condição de trabalho, e tem que estourar os números. O Dudu tem condição de ser o maior jogador da história do Palmeiras, se fizer tudo certinho. Depois, vamos esperar um cara que vai bater as metas do Dudu. E assim que é.”, avaliou.