O Flamengo levou 4 a 0 do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (22), e novamente acendeu o sinal de alerta. Depois de engrenar boa sequência de resultados, o time de Jorge Sampaoli decepcionou após ter 10 dias para treinar. Mauro Cezar mirou suas críticas ao jogadores e citou Jorge Jesus para argumentar.
“Gente querendo passar pano para jogador de futebol, querendo aliviar jogadores de críticas, querendo colocar a culpa sempre no treinador. Até quando o Flamengo vai tolerar isso? Esse comportamento não é aceitável, por muito menos em clubes sérios o jogador vai embora. Não quer jogar, vai embora. Não quer se dedicar, segue seu caminho”, disse ele, em live no Uol.
O jornalista reclamou também da situação de Filipe Luís no elenco. Se Sampaoli não quer utilizá-lo, que haja uma atitude da diretoria para resolver a situação, segundo opinião dele.
Mauro Cezar prosseguiu: “Ontem eu vi má vontade, desinteresse pelo jogo, bolas perdidas… Fica trocando de técnico a vida inteira, até o dia que coloca o Jorge Jesus e se não der certo vão fazer o quê? ‘Ah, nem Jesus deu certo’. É, porque nem Jesus salva. Alguém acha que Jorge Jesus vai vir e vai resolver o problema de ontem? Quantos desses jogadores atuaram com Jesus?”, questionou Mauro Cezar, que citou a mudança de postura de alguns atletas de não aceiterem ‘esporros’.
O Flamengo foi ‘do céu ao inferno’ em pouco tempo. Depois de ficar 10 jogos invictos, o clube sofreu a goleada e o nome de Sampaoli já passou a ser alvo de pedidos de demissão por parte de torcedores e de Renato Maurício Prado, jornalista que acompanha o clube de perto.
Neste momento, o Rubro-Negro é o quarto colocado no Brasileirão Série A, com 19 pontos conquistados. A equipe carioca ainda está viva na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, tendo a possibilidade de brigar pelas três principais taças da temporada.