Home Futebol RMP analisa derrota do Flamengo e aponta um caminho: “O Mister é o único capaz”

RMP analisa derrota do Flamengo e aponta um caminho: “O Mister é o único capaz”

Jornalista citou falhas no trabalho do técnico argentino e apontou português como solução para o time da Gávea

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (23), em partida realizada no Nabi Abi Chedid. O fraco desempenho Rubro-Negro foi alvo de críticas de Renato Maurício Prado, que apontou um culpado para o vexame em sua coluna no UOL.

“Dez dias sem jogar, sete de treinamentos. Se o time volta pior do que estava, alguma coisa está errada. Muito errada. E o treinador é diretamente responsável por isso. Vamos falar francamente? Não há como defender Jorge Sampaoli após o vexame, o baile que seu time levou em Bragança Paulista”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista, a contratação de Jorge Sampaoli foi um grande equívoco da atual administração do Flamengo. Renato Maurício Prado apontou semelhanças no estilo de jogo do argentino com o de outros técnicos considerados como solução, mas que fracassaram no comando do escrete Rubro-Negro.

“O quarto treinador adepto do jogo posicional que já dera muito errado com Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira.”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de questionar o atual comando do Flamengo, Renato Maurício apontou soluções e grandes conquistas do clube. O jornalista se lembrou de Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, e teceu uma série de elogios ao português Jorge Jesus, ex-Fenerbahçe.

“Se a atual diretoria não fosse formada por pessoas arrogantes, vingativas e incapazes de admitir seus próprios erros, o tresloucado argentino (que nunca ganhou coisa alguma além de seu período no Chile) estaria sendo demitido já e um telefonema para Portugal estaria sendo dado para trazer Jorge Jesus de volta – após Dorival (absurdamente demitido após ganhar a Copa do Brasil e da Libertadores), o Mister é o único capaz de levar o atual elenco a novas glórias”, finalizou.

Com a derrota em Bragança Paulista, o Flamengo caiu para a quarta colocação do Brasileirão, sendo superado pelo Grêmio. O próximo desafio do Rubro-Negro está agendado para este domingo, quando os comandados de Jorge Sampaoli terão pela frente o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective