O Flamengo foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (23), em partida realizada no Nabi Abi Chedid. O fraco desempenho Rubro-Negro foi alvo de críticas de Renato Maurício Prado, que apontou um culpado para o vexame em sua coluna no UOL.
“Dez dias sem jogar, sete de treinamentos. Se o time volta pior do que estava, alguma coisa está errada. Muito errada. E o treinador é diretamente responsável por isso. Vamos falar francamente? Não há como defender Jorge Sampaoli após o vexame, o baile que seu time levou em Bragança Paulista”, iniciou.
Para o jornalista, a contratação de Jorge Sampaoli foi um grande equívoco da atual administração do Flamengo. Renato Maurício Prado apontou semelhanças no estilo de jogo do argentino com o de outros técnicos considerados como solução, mas que fracassaram no comando do escrete Rubro-Negro.
“O quarto treinador adepto do jogo posicional que já dera muito errado com Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira.”, disparou.
Além de questionar o atual comando do Flamengo, Renato Maurício apontou soluções e grandes conquistas do clube. O jornalista se lembrou de Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, e teceu uma série de elogios ao português Jorge Jesus, ex-Fenerbahçe.
“Se a atual diretoria não fosse formada por pessoas arrogantes, vingativas e incapazes de admitir seus próprios erros, o tresloucado argentino (que nunca ganhou coisa alguma além de seu período no Chile) estaria sendo demitido já e um telefonema para Portugal estaria sendo dado para trazer Jorge Jesus de volta – após Dorival (absurdamente demitido após ganhar a Copa do Brasil e da Libertadores), o Mister é o único capaz de levar o atual elenco a novas glórias”, finalizou.
Com a derrota em Bragança Paulista, o Flamengo caiu para a quarta colocação do Brasileirão, sendo superado pelo Grêmio. O próximo desafio do Rubro-Negro está agendado para este domingo, quando os comandados de Jorge Sampaoli terão pela frente o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30, no horário de Brasília.