O comentarista Renato Maurício Prado subiu o tom contra o lateral-direito Fagner, por conta de uma entrada cometida contra o atacante Soteldo, no clássico entre Santos e Corinthians, realizado nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Na visão de RMP, o jogador do Timão foi maldoso na entrada aplicada no calcanhar do adversário, ainda na primeira etapa de jogo, que culminou na saída do venezuelano de campo, minutos mais tarde.
“Deixa eu levantar um tema. A gente está falando aqui de violência de torcida, e não fala de violência dos jogadores dentro de campo. O Fagner, mais uma vez deu uma entrada criminosa no Soteldo. O lance está aí nas redes sociais para quem quiser ver. A bola já está longe da situação, e o Fagner entra, criminosamente, no calcanhar do Soteldo. Não dá nem pra dizer que tentou a bola. Entrou para tirar o Soteldo de campo, e conseguiu”, iniciou RMP, apontando que o jogador do Corinthians é reincidente nestes casos.
“Aí eu me pergunto. Isso não é violência também. Isso não deveria ser combatido? Não deveria o STJD analisar esse lance. O Fagner é um jogador maldoso, nunca entra numa dividida visando a bola, sempre visa a perna, a canela, o joelho do adversário. O que ele com o Soteldo teve ligação direta com o resultado. O Soteldo é um dos principais jogadores do Santos. Acho inacreditável que a gente seja tão condescendente com violência deste tipo”, complementou RMP.
A entrada de Fagner foi penalizada com um cartão amarelo pelo árbitro da partida. O jogador do Corinthians atuou a partida inteira na direita do alvinegro, contribuindo na vitória de 2 a 0, na Vila Belmiro.
AGENDA DO CORINTHIANS
Diante do resultado positivo, o Timão respirou no Brasileirão, subindo para o 15º lugar, agora com 12 pontos somados em 11 jogos. O próximo desafio dos comandados de Luxemburgo está marcado para este sábado (24), diante do Athletico Paranaense, em Curitiba.
O confronto antecede o jogo do alvinegro pela Libertadores, contra o Liverpool-URU, programado para a semana que vem, na Neo Química Arena. Já eliminado, o Corinthians precisa de ao menos um empate para se garantir nos playoffs da Sul-Americana.