Carlo Ancelotti é o favorito para assumir a seleção brasileira para o ciclo visando a Copa do Mundo 2026. Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira também é cotado, mas tudo não passa de especulações e não houve proposta oficial da CBF.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, nesta quarta-feira (21), o português comentou sobre o italiano e revleou que chegou a conversar com o comandante do Real Madrid.
“Treinador extraordinário. Tive a oportunidade de falar com ele pelo telefone. Já conversei, gosto muito, um dos mais titulados do mundo. Gosto da forma dele liderar, um grande treinador. Não posso dizer muito mais”, declarou Abel.
A CBF acredita que terá o Ancelotti no comando a partir de junho do ano que vem, quando o contrato do italiano com o Real Madrid chega ao fim. No entanto, ainda não há um acordo oficial, já que o estrangeiro tem vínculo em vigor com o clube da capital espanhola.
Duas vezes campeão da Copa Libertadores da América, Abel garantiu que deseja cumprir seu contrato, que é válido até dezembro de 2024.
“Sou um treinador de projeto, quero cumprir meu contrato e depois descansar. Isso que tenho em mente”, cravou o português, que projetou a sequência da temporada após a derrota por 1 a 0:
Um jogo de cada vez, muitos jogos pela frente. Não quero pensar que falta um ano e meio (para o contrato chegar ao fim). Desfrutar do dia a dia, do ambiente. Se há algo que me prende aqui são meus atletas e o clube. Cumprir meu contrato com maior respeito e seriedade, esse símbolo nos procura títulos todos os anos. Já ganhamos dois em 2023, temos três em disputa e queremos muito”, completou Abel.
O próximo jogo do Palmeiras acontece no domingo (25), contra o Botafogo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.