A Alemanha continua ladeira à abaixo após o “vexame” na Copa do Mundo do Catar. O campeão mundial de 2014 não fez uma boa Data Fifa e sofreu uma derrota decepcionante para a Colômbia por 2 a 0 nessa terça-feira. Antes desse jogo, o selecionado alemão havia sido derrotado pela Polônia e empatado com a Ucrânia por 3 a 3.
Com o treinador Hansi Flick pressionado após a decepção na Copa do Mundo e a campanha ruim de 3 vitórias nos últimos 11 jogos, o jornal alemão “Bild”, um dos mais importantes do país, pediu para a Confederação de Futebol da Alemanha tentar convencer o atual técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, a assumir o cargo.
Flick, que conquistou a Champions League com o Bayern de Munique em 2020, teve um bom início de trabalho na Alemanha, tendo começado no cargo em agosto de 2021. Com quase dois anos passados desde então, o técnico mantém uma campanha abaixo do esperado para uma das equipes mais fortes do mundo. Ao todo, foram 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 24 jogos.
Além de apontar Klopp, jornal alemão fez duras críticas a Hansi Flick na seleção alemã
O jornal alemão Bild se mostrou totalmente contrário a permanência de Hansi Flick no cargo. Ele afirmou que o técnico não possui um plano claro no time, além de fazer o “oposto do lógico”.
Em seguida, o jornal pede que a Alemanha procure imediatamente por outras opções de treinador, apontando que, caso contrário, ela estaria sendo “negligente” com o momento caótico da seleção alemã às vésperas da Eurocopa 2024.
O nome preferido do jornal é Jorgen Klopp, entretanto, também cita outras opções que poderiam ter uma oportunidade no comando da Alemanha, como Oliver Glasner, ex-técnico do Eintracht Frankfurt e Rudi Voller, atual diretor da seleção alemã.