A novela envolvendo o futuro de Nicolás De la Cruz segue indefinida. O Flamengo, interessado na contratação apresentou uma proposta, mas os valores exigidos pelo clube argentino deixam o meia cada vez mais longe do Ninho do Urubu. A princípio, a negociação está travada.
Segundo informações de Julio Miguel Neto, o River pede cerca de 10 milhões de euros para fechar a transferência do meia. Porém, a pedida é considerada alta pelo rubro-negro, que não está disposto a investir tamanho montante. Com o impasse, o clube passa a observar outras possibilidades no mercado.
Neste período que antecede a abertura da janela, o Flamengo recebe várias indicações. De acordo com Julio, Rodrigo Zalazar, do Shalke 04, foi oferecido, assim como para outras equipes brasileiras. A comissão técnica avalia se fará ou não uma investida por este atleta.
De la Cruz longe do Flamengo
Mauro Cezar Pereira acredita que o Flamengo possa concretizar a contratação de outro meio-campista: Allan, volante do Atlético. Há o interesse do jogador, além das dificuldades financeiras do Galo que podem pesar na decisão final. Por outro lado, o jornalista é pessimista quanto ao De la Cruz.
“Eu acho que vai sair o acordo entre Allan e Flamengo. O jogador que ir (ao Flamengo) e o Atlético está numa situação econômica ruim. Dificulta pois ele quer mais dinheiro e também é uma maneira de dar satisfação ao seu torcedor. O De La Cruz está bem difícil. Muito difícil. O Allan deve acabar sendo contratado”, opinou Mauro Cezar Pereira.
João Guilherme, narrador da Paramount, segue na mesma linha de Mauro não acredita que o River Plate tope fazer negócio com os brasileiros.
“É…eu acho que não vem não. E o próprio jogador também, sei lá, dizem que não está se empenhando tanto assim em sair, mas ele tem que fazer a parte dele. Não pode bater de frente com o atual empregador dele que é o River Plate. O clube tem o direito de não querer vender. O Flamengo vai fazer uma proposta, está fazendo uma proposta muito tentadora, mas até se compreende pois o River Plate pode se encontrar com o Flamengo ali na frente na Libertadores”, diz João, em seu canal no YouTube.