Craque Neto se manifestou no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (21) e detonou Daniel Alves, que fez uma polêmica entrevista em que afirmou que “perdoa” à denunciante no caso de estupro na Espanha. Vale lembrar que o lateral ex-Barcelona está preso há seis meses por conta do suposto crime contra a jovem de 23 anos.
“O Daniel Alves perdoou a mulher que ele estuprou. Que mundo nós estamos? Não vamos falar disso? Ah, então se fosse minha filha estuprada eu ia fazer o que? Vou ficar quieto?”, questionou Neto, que prosseguiu: “Os amigos falam? Os parças do Paris Saint-Germain e Barcelona falam? E outra coisa: são coniventes com isso”, disse o apresentador, que ainda defendeu jornalistas mulheres da mídia brasileira:
“Aí quando a Milly Lacombe fala, a Renata Mendonça fala, quando a Ana Thaís fala, os homens machistas e vagabundos vão contra elas. E olha que não são todas comentaristas que eu gosto, se tratando de futebol, mas como mulher…”; veja a declaração de Neto:
Em entrevista ao jornal “La Vanguardia”, Daniel Alves polemizou e disse que deve desculpas apenas para sua esposa; veja a declaração do atleta brasileiro que gerou revolta do apresentador:
“Eu a perdoo (a mulher que supostamente foi vítima de estupro). Ainda não sei por que ela fez tudo isso, mas a perdoo. Queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida”, comentou ele.
Assim como Neto, Ana Thaís também se revoltou com a situação e se pronunciou nas redes sociais: “É uma mistura de deboche com muita misoginia e uma pitada de falta de vergonha na cara”, desabafou a jornalista.