Home Futebol Atlético-MG oficializa venda de Nathan Silva para o Pumas; confira detalhes

Atlético-MG oficializa venda de Nathan Silva para o Pumas; confira detalhes

Zagueiro revelado pelo Galo deixa o clube após 97 jogos disputados

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (20), o Atlético-MG oficializou a venda do zagueiro Nathan Silva para o Pumas do México. O clube mexicano investiu US$ 4 milhões (cerca de R$ 19,18 milhões) na negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo, que tinha 75% dos direitos econômicos do jogador, manteve 20% pensando em uma futura negociação.

Passagem pelo clube

Aos 26 anos, o zagueiro se destacou desde as categorias de base da equipe mineira, sendo capitão nas conquistas da Copa do Brasil sub-17 e sub-20.

Em seguida, ele foi emprestado para a Ponte Preta, Atlético-GO e Coritiba, retornando ao clube em 2021, onde assumiu a titularidade da zaga do Galo.

Nathan Silva foi importante nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2021 e Supercopa do Brasil em 2022 pelo Atlético-MG. Além disso ele esteve presente no bicampeonato mineiro, conquistado em 2022 e 2023.

PUBLICIDADE

O atleta deixa o Galo com 97 jogos disputados e cinco gols marcados.

PUBLICIDADE

Alívio nas finanças do Atlético-MG

O Galo vem vivendo um momento complicado financeiramente, com aumento da sua dívida. Por conta disso os dirigentes celebraram a venda de Nathan Silva, mesmo perdendo um jogador que estava sendo importante no elenco mineiro.

Galo vai buscar outro zagueiro?

Com a saída de Nathan Silva o Galo hoje tem em seu elenco cinco zagueiros. Por hora o clube não deverá investir em outro atleta para a posição. A tendência é que Maurício Lemos seja o titular, com Jemerson e Bruno Fuchs disputando a outra vaga.

O experiente Réver, com 11 jogos no ano, é outro que pode ser útil no setor enquanto Igor Rabello, que parecia fora dos planos, já foi inclusive relacionado para o duelo da próxima quarta-feira contra o Fluminense.

A única mudança nesse cenário seria em caso de um pedido de Felipão, caso ele pense em jogar como três zagueiros, por exemplo.

PUBLICIDADE
Better Collective