Depois de longa negociação, a Confederação Brasileira de Futebol se aproximou ainda mais do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A entidade garantiu um acordo verbal com o italiano, que assumirá o comando da Seleção Canarinho após o término do seu contrato com o time Merengue. Para Paulo Vinícius Coelho, em podcast no UOL, nesta segunda-feira (19), Ancelotti não terá grandes dificuldades de adaptação.
“A seleção jogou ontem jogou no 4-3-3, por causa do Joelinton, que jogou pela direita, e saía como segundo volante, saía de trás, por isso, grande parte do jogo foi 4-3-3. É basicamente a mesma coisa que o Ancelotti faz no Real Madrid. A diferença é que, ano passado, quando foi campeão da Champions, no lugar do Rodrygo, era o Valverde, que muitas vezes deslocava o Modric para a esquerda, fazendo uma variação para o 4-4-2. Isso quer dizer que não tem problema de adaptação do Ancelotti para a seleção brasileira”, explicou PVC.
É previsto que Carlo Ancelotti assuma o comando da seleção Canarinho no próximo ano, quando expira o seu contrato como Real Madrid.
A próxima partida do Brasil será o amistoso contra Senegal, nesta terça-feira (20), em Lisboa. O confronto terá o seu início às 16h, no horário de Brasília.