PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Empresário de Luís Castro revela sentimento do treinador e não rechaça possível saída do Botafogo

Empresário de Luís Castro revela sentimento do treinador e não rechaça possível saída do Botafogo

Com proposta da Arábia Saudita, treinador do Glorioso ainda não tem futuro decidido; clube crê em permanência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo vive um momento em que o clube espera para saber se seu treinador ficará no time para a sequência da temporada. Luís Castro tem proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, e esta tem colocado um ponto de dúvida sobre qual será o futuro do técnico.

Agente do comandante botafoguense, António Oliveira, falou ao GE sobre o assunto. Sem indicar qualquer tipo de direção a ser tomada pelo cliente, o empresário não descartou a chance de saída do Glorioso, mas também não firmou de certo a permanência deste em General Severiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futuro dirá. É prematuro por enquanto. O Luís tem contrato até abril de 2024 e está focado no trabalho no Botafogo para o próximo jogo. Ele está feliz com o grupo, os resultados e o momento que ele vive no futebol brasileiro”, disse Oliveira.

PUBLICIDADE

Segundo publicações da imprensa portuguesa, o Al Nassr propôs a Luís Castro um salário que seria ‘quatro vezes maior’ do que o que recebe no time carioca para comandar a equipe defendida por Cristiano Ronaldo. Apesar da notícia, o comportamento da diretoria botafoguense com o treinador não teria se alterado em função da proposta.

PUBLICIDADE

O Glorioso só aceitaria negociar o treinador mediante pagamento de sua multa rescisória, esta estimada em US$ 2 milhões (algo em torno de R$ 9,6 milhões). O clube, segundo o empresário, ainda não teria feito qualquer procura para a renovação do contrato e nem mesmo a proposta dos sauditas mudou tal programação, ao menos por enquanto.

Há dentro do clube um sentimento de que a valorização salarial que encontraria no Al Nassr não seria fator que influenciaria a decisão de Luís Castro ficar no Botafogo. E também há a intenção de ‘não fazer negociação’ para tentar ‘forçar’ a permanência deste.

Better Collective