PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol André Rizek revela que CBF tem acerto com Ancelotti para a seleção brasileira e projeta anúncio

André Rizek revela que CBF tem acerto com Ancelotti para a seleção brasileira e projeta anúncio

Treinador assinaria contrato com o Brasil no próximo ano

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A novela envolvendo Carlo Ancelotti e seleção brasileira terá um desfecho positivo, é isso que garante o jornalista André Rizek. Nesta segunda-feira (19), enquanto comandava o programa “Seleção Sportv”, o apresentador informou que as partes chegaram a um acordo.

Ainda segundo Rizek, o treinador seria anunciado em janeiro de 2024. A princípio, a medida é uma forma de garantir o acerto legalmente. Vale lembrar que o italiano tem contrato até o fim da próxima temporada europeia, logo ainda não poderia assinar outro vínculo. O Real Madrid já estaria informado sobre a negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O treinador da seleção brasileira em 2024 (mostra Ancelotti), pelo menos é com essa informação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha. Para a CBF o martelo está batido. Não vão anunciar tão cedo, essa é uma informação de bastidor. Ele (Ancelotti) tem um contrato vencendo em julho de 2024, então legalmente ele não pode nem sequer assinar um contrato com a CBF, em janeiro do ano que vem é que deve ser feito o anúncio”, disse Rizek.

O comandante italiano deve entregar um documento comunicando que não vai renovar com o Real Madrid, no começo do ano. A CBF trabalha com esse entendimento para anunciar o italiano como novo treinador pensando na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreira de Ancelotti

Há mais de três décadas seguidas exercendo o cargo de treinador, Carlo Ancelotti possui um dos currículos mais vitoriosos do futebol. Dirigindo equipes como Juventus, Milan, PSG, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid, o italiano deixou sua marca levantando quatro vezes a Champions League.

Além disso, é o único técnico há conquistar os cinco principais campeonatos da Europa.

Com tanta experiência, Ancelotti virou o grande alvo da seleção brasileira nos últimos meses. No entanto, o comandante ainda não dirigiu uma seleção. Quando ainda atuava como jogador, chegou a defender a Itália em duas Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective