Na última sexta (16), o Atlético-MG acertou a contratação de Felipão para comandar a equipe após a saída de Coudet. Em comentário no programa Canelada FC, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar apontou similaridade da saída de Felipão do Athletico para o Galo com Vítor Pereira saindo do Corinthians e assumindo o Flamengo, apontando diferença de tratamento e creditando a ‘ala dos gratos’, citando Jorge Jesus para Pilhado.
A crítica de Mauro Cezar foi direcionada a colegas jornalistas que criticaram Vítor Pereira por assumir o Flamengo após sair do Corinthians e agora exaltam Felipão por assumir o Atlético-MG. “A ‘ala dos gratos’. Os gratos são assim. A ‘gratidão eterna’, só que a gratidão do torcedor não pode contaminar o trabalho da gente”, avaliou o jornalista. Segundo Mauro, os jornalistas precisam separar os sentimentos de torcedor dos comentários profissionais.
“É o que eu falo para você do Jorge Jesus. A gente pode ser grato ao Jorge Jesus, mas se ele fizer bobagem, ‘pau’ nele”, disse Mauro Cezar direcionado a Pilhado, tirando risos do companheiro. Mauro afirma isso devido ao fato do companheiro de programa ter carinho declarado pelo treinador português que fez história no Flamengo. Confira abaixo:
Após fala de Mauro Cezar sobre ‘gratidão eterna’ de torcedores e Jorge Jesus, Nilson Cesar vê motivo oculto para Felipão sair do Athletico
O comentário do jornalista sobre colegas de profissão que acabam amenizando uma troca como a do técnico campeão do mundo veio após anúncio que Luiz Felipe Scolari deixaria cargo no clube paranaense para assumir o Galo. Porém, para Nilson Cesar, o que realmente motivou Felipão a fazer a movimentação ainda será revelado.
“Eu acho que a gente não sabe a real razão que ele saiu do Athletico Paranaense. Para mim, como é que falava o seu Tuta? Tem cheiro de arroz queimado”, afirmou o narrador. Na opinião de Nilson Cesar, um dia virá a público o que motivou Felipão a deixar cargo no Athletico para comandar o Atlético-MG.