Home Mercado da Bola Palmeiras não planeja aproveitar atacante que volta de empréstimo

Palmeiras não planeja aproveitar atacante que volta de empréstimo

Após defender o Estoril Praia, atacante pode ser negociado com o Alanyaspor, da Turquia; Carlos Eduardo tem contrato com o Verdão até 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Palmeiras tem um jogador retornando de empréstimo, em julho, mas não pretende aproveitá-lo na sequência da temporada. Pelo menos é o planejado pelo diretor executivo Anderson Barros que busca um clube para negociar o jogador novamente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o atacante Carlos Eduardo, que estava no Estoril Praia, de Portugal, tem chances remotas de ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. Diante disso, o dirigente vem procurando formas de renegociá-lo. 

Internamente há o entendimento que se o atacante não serviu no passado, também não será agora que conseguirá lugar no elenco. Em 2019, por exemplo, o Palmeiras pagou 4,8 milhões de dólares (R$ 23 milhões, à época) para tirar o atleta do Pyramids, do Egito. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, Carlos Eduardo não correspondeu às expectativas e marcou apenas um gol pelo Verdão. Desde então, foi emprestado sem sequência ao Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e Estoril Praia. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Eduardo tem proposta para defender o Alanyaspor, da Turquia. Os representantes do clube europeu têm interesse em contrátá-lo por empréstimo e com opção de compra do passe. 

O Palmeiras, por sua vez, tenta negociá-lo em definitivo. A diretoria sabe que dificilmente irá recuperar o dinheiro investido na contratação dele. Por isso, tenta costurar um acordo para minimizar o prejuízo. 

PUBLICIDADE

A temporada no Estoril Praia 

Carlos Eduardo foi contratado pelo Estoril Praia em janeiro de 2023. Desde então, disputou 13 partidas no Campeonato Português. Nesse ínterim, balançou as redes somente em duas oportunidades: contra o Sporting Braga (27ª rodada) e Santa Clara (30ª rodada). 

PUBLICIDADE

O atacante foi revelado pelo Goiás em 2014. Soma passagens por Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino. No exterior, vestiu as camisas do Pyramids, do Egito e Estoril Praia, de Portugal. Seu contrato com o Palmeiras termina em dezembro de 2024.

Gols e assistências de Gabriel Menino pelo Palmeiras em 2023

Better Collective