Com gol de De La Cruz, o River Plate derrotou o Defensa y Justicia (1 a 0) na noite deste sábado, no Monumental de Nuñez, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Argentino. O duelo foi retomado após ser paralisado há 12 dias em função da morte de um torcedor no estádio.
O gol foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo. O alvo do Flamengo recebeu passe de Solari e de canhota mandou chute com categoria no canto direito do goleiro.
O meia uruguaio de 26 anos é um dos alvos do Flamengo para o segundo semestre. Entre jogador e rubro-negro está tudo certo. Resta o River Plate liberá-lo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o El Millonario não aceitou oferta de 8 milhões de euros (R$ 42,2 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos. O clube quer um valor mais alto.
A negociação é considerada bem complicada na Gávea. Afinal, o River Plate, que teve início ruim na Libertadores, ficou mais perto da classificação às oitavas de final após vencer o Fluminense por 2 a 0 na penúltima rodada. Bastará uma vitória dentro de casa contra o The Strongest para o objetivo ser alcançado.
Com a negociação com De La Cruz incerta, o Flamengo já começou a estudar novos alvos para o meio-campo.
Situação do River Plate, de De La Cruz, no Campeonato Argentino
Líder da competição, a equipe foi aos 47 pontos ganhos e abriu sete de vantagem sobre o Talleres, segundo colocado.