Nesse sábado, a Bélgica recebeu a Áustria nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024 e terminou empatando por 1 a 1. A partida marcou um dos primeiros episódios da reconstrução da seleção belga, que acabou a Copa do Mundo do Catar como uma das maiores decepções.
Do outro lado, os austríacos estão há alguns anos tentando atingir as competições mais valiosas. A equipe tem como protagonista o lateral/zagueiro Alaba, do Real Madrid. Além dele, Arnautovic e Sabitzer também são nomes de destaque.
Como foi o jogo entre Bélgica e Áustria?
Os belgas foram a campo com Courtois; Castagne, Dendoncker, Faes, Theate; Mangala, Tielemans, Lukebakio, Doku, Carrasco e Lukaku.
Do outro lado, a Áustria teve Schlager; Wöber, Schlager X., Posch, Seiwald; Arnautovic, Alaba, Gregoritsch, Lienhart; Baumgartner e Wimmer.
A partida que teve uma Bélgica um tanto diferente para aqueles que estavam acostumados a assistir o time de Roberto Martínez começou equilibrada, com os belgas longe de serem dominantes, como o fizeram no passado.
Dessa forma, quem saiu na frente foi a Áustria, que marcou aos 21, em um gol contra de Mangala. O gol inicial colocou os belgas em uma situação delicada, colocando pressão sobre a nova geração do país.
Quem tentava levar o time à frente era Lukaku, que teve bons momento durante a partida e criou várias chances. Foi ele quem, aos 62 minutos, já no segundo tempo, conseguiu marcar o gol de empate. A partir daí, os belgas passaram a ter mais oportunidades. Porém, a Áustria não se abalou e se manteve no ataque.
Aos 66 minutos, logo após o empate, Sabitzer tentou chutar e a bola passou muito perto da trave. Logo em seguida, uma jogada de ataque dos austríacos fez com que Courtois fosse forçado a fazer várias defesas consecutivas para evitar que os adversários passassem novamente à frente no placar.
Apesar das chances, o jogo terminou empatado em 1 a 1 no jogo pelas Eliminatórias para a Eurocopa.