O Corinthians vem tentando se reforçar para sair da situação em que está no Brasileirão Série A, em que briga para não estar na zona de rebaixamento. Dentre os vários nomes especulados, um deles já não deverá estar mais na lista dos que interessam: Lucas Veríssimo.
O zagueiro, que atualmente defende o Benfica, chegou a interessar ao Timão. No entanto, alguns fatores contribuíram para o ex-atleta do Santos perdesse espaço dentre aqueles aos quais os corintianos desejam, contar para a sequência da temporada, de acordo com a Gazeta Esportiva
Altos valores e dúvida sobre físico: entenda porque o Corinthians desistiu de Veríssimo https://t.co/ET7jemuJDD
Via: @iurimedeiros13 #GazetaTimao
— Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva) June 16, 2023
Um deles seria a condição física do jogador. O zagueiro sofreu lesão no joelho em 2021 e, desde então, tem convivido com diversos problemas que o afastaram dos gramados. Na análise do Corinthians, apostar num atleta que vem sofrendo com lesões e ainda não se firmou por conta disto será um ‘risco alto’ e afastou a chance de Veríssimo vir para o Parque São Jorge.
Outro fator é o financeiro. Durante as negociações, que envolviam uma cessão por empréstimo do zagueiro, o Benfica pediu valores que não agradaram aos corintianos e acabaram por fazer cessar o interesse no defensor. Isto mesmo com o ex-santista já devidamente acertado com o clube em termos salariais.
Com a desistência de Lucas Veríssimo, o Corinthians agora mira outros nomes para contratar e reforçar a zaga do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Com a possibilidade de saída de Bruno Méndez (com a renovação ainda indefinida) e sem muitas opções para o setor, o Timão vem procurando nomes que estejam dentro daquilo que o time deseja.