O ex-jogador Neto fez um balanço sobre a situação do futebol brasileiro no comparativo com os gigantes da Europa. Ao debater o tema com Velloso, Souza e Fernando Fernandes ontem, ele fez uma lista dos principais jogadores do país, mas apontou que estes não teriam condições de jogar com destaque em times grandes da Europa. A única exceção para o apresentador foi Gerson, do Flamengo, que recentemente teve experiência no Velho Continente, mas oscilou.
“O Dudu pra mim é o melhor jogador, mas me diz qual time grande da Europa ele joga hoje? Fala um só. Nenhum. Pra mim, o único jogador que joga no City e Liverpool é o Piquerez, falando do Palmeiras”, disse Neto, sendo rebatido por Fernando Fernandes.
“Jogador brasileiro, tecnicamente, joga em qualquer time, os grandes jogadores. A questão é a intensidade”, retrucou o repórter.
“Que intensidade, Fernandinho! Tudo bem, eu respeito o que você está falando. Quais são os grandes jogadores? Vou dar cinco. Gabigol, Everton Ribeiro, Raphael Veiga, Dudu e Róger Guedes. Mais um eu vou dar. O único pra mim que jogaria (com destaque em gigantes da Europa), e que voltou a jogar no Brasil é o Gerson, mas no Olympique de Marselha foi mais ou menos.
“Vamos lá, vocês do Palmeiras, do Flamengo, quais jogadores que vão ser vendidos para o Manchester City? Qual jogador que joga o Campeonato Brasileiro, que está na seleção e vai ser protagonista no Liverpool? Quero só um. Eu não vejo nenhum!”, complementou Neto.
NETO E O NOVO PROGRAMA NA BAND
A partir do dia 2 de julho, o ex-jogador debuta o programa “Apito Final”, que será exibido aos domingos, ocupando a faixa de horário do “Terceiro Tempo”, atração esportiva comandada por Milton Neves nos últimos 15 anos. O debate será continuado, mas as participantes Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno irão migrar para o programa de Neto. Milton, por sua vez, terá um quadro na atração, mas ficará mais distante da televisão.