PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vitor Roque é comparado a Ronaldo Fenômeno e jornal espanhol repercute

Vitor Roque é comparado a Ronaldo Fenômeno e jornal espanhol repercute

Atacante brasileiro segue sendo alvo de desejo de clubes da Europa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque gera interesse do Barcelona e vira assunto na Europa. Nesta sexta-feira (16), o jornal espanhol “Sport” repercutiu uma declaração de Gustavo Grossi, um ex-diretor do Internacional que colocou o jovem no patamar de Ronaldo Fenômeno.

“É um fenômeno. Ele é o único jogador de futebol que pode realmente se tornar o novo Ronaldo Nazário. Ele tem tudo que o Ronaldo tinha: velocidade, técnica, finalização e um caráter vencedor acima da média”, declarou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, o veículo voltou a elogiar a joia brasileira: “Vitor Roque é o grande objetivo do Barcelona para reforçar a posição de ‘9’ para a próxima temporada. Pela idade e perfil, encaixa perfeitamente para jogar os minutos que Lewandowski não consegue e, quando o polonês já não vestir o Barça, manter a titularidade. No Brasil, é claro, eles o veem como mais do que um atacante de ponta”, refletiu o jornal.

O atacante tem contrato com o Athletico Paranaense até 2027 e uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros. Segundo informações divulgadas pelo jornal “As” nesta semana, o Barcelona estaria perto de contratar o jovem por 40 milhões de euros, em um contrato válido por cinco temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veiga compara Vitor Roque com Endrick

“Na minha opinião, o Vitor Roque tem feito mais partidas como profissional, tem tomado mais decisões e acho que está um pouco mais preparado mentalmente”, destacou o meio-campista do Palmeiras.

“Mas o Endrick, com quem convivo todos os dias, é um cara que tem muito espaço para crescer. Ele é um jogador que realmente vai se tornar uma potência do futebol, então acho que o Brasil está bem servido na camisa ‘9’ com eles”, completou ele sobre o jogador de 16 anos, que já está vendido para o Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective