Home DESTAQUE Athletico dispensa o técnico Paulo Turra após a saída de Felipão

Athletico dispensa o técnico Paulo Turra após a saída de Felipão

Furacão demitiu o comandante após Luiz Felipe Scolari, seu fiel escudeiro, deixar cargo na direção para assumir o Atlético-MG

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Furacão demitiu o comandante após Luiz Felipe Scolari, seu fiel escudeiro, deixar cargo na direção para assumir o Atlético-MG

O Athletico demitiu nesta sexta-feira (16) o técnico Paulo Turra após o diretor-técnico Felipão surpreender a todos e comunicar que aceitou proposta para assumir o comando do Atlético-MG, cargo vago desde a saída de Eduardo Coudet no último domingo. A informação foi dada pela jornalista Monique Vilela e pelo portal GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Turra chegou a ser convidado pelo Atlético-MG para integrar a comissão técnica liderada por Felipão, porém, optou por permanecer no Athletico. Contudo, o técnico foi comunicado do desligamento do clube paranaense.

O responsável pelo aviso foi o diretor Alexandre Mattos, que teve o aval do presidente Mario Celso Petraglia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clima foi de decepção na cúpula athleticana com o sim de Felipão ao Galo, já que no dia anterior, em entrevista ao GE, ele havia informado que não voltaria a trabalhar como treinador no futebol brasileiro. Ele era cotado para comandar a seleção da Arábia Saudita.

“Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar”, disse.

Turra deixa o cargo de técnico do Athletico com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas. No período foram 64 gols marcados e 31 gols sofridos. O aproveitamento foi de 73,1% dos pontos disputados.

PUBLICIDADE

O novato treinador era fiel escudeiro de Felipão e foi seu auxiliar desde 2017.

PUBLICIDADE

A direção do Athletico ainda não definiu quem será o substituto de Paulo Turra. Sabe-se que a equipe voltará a campo na próxima quarta-feira (21), às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o sétimo colocado, com 16 pontos ganhos, e está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial