A novela envolvendo o futuro de Michael ganhou mais um capítulo. Nesta quinta-feira (15), o comentarista Souza informou, no programa Os Donos da Bola na Band, que o atacante do Al-Hilal-ARA estaria próximo de um acerto com o Corinthians.
Dessa forma, o ex-meio-campista comunicou que Michael se encontra em São Paulo. Então, segundo um amigo do próprio jogador, a transferência do atacante de 27 anos para o Grêmio estaria descartada. Assim, Souza disse que a negociação com o atleta do clube saudita com o Corinthians seria por empréstimo.
Nesse sentido, Farid Germano Filho procurou desmentir a informação de Souza. Em seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o Grêmio comunicou ser inviável o Al-Hilal emprestar um ativo como Michael. Então, o influenciador gremista ressaltou que o atacante está acertado com o Grêmio desde janeiro, algo que costuma repetir em seus vídeos.
Além disso, Farid reforçou que o Grêmio já tinha tentado trazer Michael por empréstimo anteriormente e que o clube saudita só aceita vendê-lo.
“Duas questões, Souza. O Al-Hilal não empresta, ele só vende. Outra questão: Michael não está em São Paulo, está de férias em Goiânia”, esclareceu Farid Germano Filho.
Segundo Farid, Grêmio oferece 6 milhões de euros e Al-Hilal pede 8 mi por Michael
De acordo com o youtuber gremista, o Al-Hilal estipulou o valor de oito milhões de euros para liberar Michael, algo em torno de 42,1 milhões de reais, na conversão atual. Mas o Tricolor Gaúcho não teria como chegar neste valor, mesmo com a parceria do empresário Celso Rigo, proprietário do Arroz Prato Fino.
Conforme Farid, o teto máximo que o Grêmio pode oferecer é de seis milhões de euros (cerca de R$ 31,2 mi). Ou seja, dois milhões separariam Michael da Arena. “O Grêmio segue muito forte e não vai medir esforços para ter Michael. Só não fará loucuras”, concluiu, confiante de que as partes chegarão num denominador comum.