Clube carioca encaminhou chegada, mas reviravolta nos bastidores tem chances de “melar” acordo
Insistindo na contratação de Allan, o Flamengo abriu conversas e a contratação do volante chegou a ser dada como certa. Porém, de acordo com o jornal O Tempo, a direção do Atlético-MG decidiu barrar a saída do camisa 29. Isso porque o Galo entende que será difícil encontrar um substituto e o jogador pode estar nos planos do sucessor de Eduardo Coudet.
“Ele não sai do Atlético”, explicou uma fonte da direção consultada pelo veículo.
Neste cenário, Renato Maurício Prado detonou o trabalho de Marcos Braz nos bastidores. Como o Flamengo, em 2023, tentou a contratação de Ângelo, do Santos, mas não teve sucesso, o jornalista destacou que o vice-presidente de futebol do clube está passando vergonha.
“Marcos Braz não se cansa de pagar mico, insistindo em jogadores que acabam não vindo? Na última janela foi o Ângelo, agora o Allan… O departamento do futebol do Flamengo é uma zona.”, disparou.
Além de Allan, o Flamengo manifestou o desejo de contratar Nicolás De La Cruz, do River Plate. Ciente que o uruguaio está valorizado, o time argentino, segundo o jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports Argentina, quer embolsar 8 milhões de dólares (R$ 38.5 milhões) limpos no acordo, algo que motivou a paralisação das tratativas.
“River Plate comunicou ao Flamengo que quer mais dinheiro por De La Cruz (…) Não chegou uma nova proposta (do Flamengo) com o que pretende o River, que deseja mais de 8 milhões dólares limpos”, informou o jornalista.
Por enquanto, apenas Agustín Rossi e Luiz Araújo são os reforços garantidos no Flamengo para a sequência de 2023. Mediante o cenário desfavorável com Allan e De La Cruz, o clube pode ter que procurar outros alvos no mercado para atender os pedidos de Jorge Sampaoli.