A crise no Corinthians é um dos principais temas da mídia esportiva nos últimos dias. Nesta quinta-feira (15), Fábio Sormani questionou a atual gestão do Alvinegro durante um programa idealizado pelo canal da Revista Placar, no YouTube.
“O presidente do Corinthians é péssimo, é abaixo da crítica. Tem que cobrar quem preside, quem deixou chegar nessa situação. O Corinthians não paga ninguém, isso é mais vergonhoso. O Santos não tem dinheiro, não tem torcida, não tem mídia, não tem quase nada se for comparado ao Corinthians. O Santos luta desesperadamente para ser time grande”, criticou.
O comunicador ainda citou os investimentos feitos pelo Timão, que busca reforçar o seu elenco com novos jogadores. Para Sormani, a situação é crítica e as cobranças não devem estar associadas aos jogadores e a comissão técnica.
“O Corinthians não paga o Júnior Morais e sai contratando? Como assim? A Fifa não fala nada, fecha os olhos para essa situação? É uma situação dramática, que envergonha o torcedor do Corinthians”, iniciou.
“Os caras [torcedores] cobram os jogadores, mas você acha que o Gil pode jogar mais do que ele está jogando? Ele foi um baita zagueiro, podia até ter disputado uma Copa do Mundo. O Fábio Santos foi um baita lateral-esquerdo, hoje não serve mais. Você tem que cobrar quem deixou chegar a essa situação, o Duílio Monteiro Alves [presidente do Corinthians]”, disparou.
Por fim, o jornalista projetou um cenário sob comando de Andres Sanchez, que é um dos favoritos a vencer a eleição para a diretoria do Timão.
“Provavelmente o Andres vai ser eleito e vai continuar tudo a lesma lerda. O torcedor vai cobrar o treinador e o elenco. Não que cobrar esses caras! Essa situação não foi montada pelos torcedores, essa situação foi montada pelo Duílio Monteiro Alves”, finalizou.