PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bruno Prado diz que torcedores do Corinthians escolheram prejudicar o time com cantos homofóbicos

Bruno Prado diz que torcedores do Corinthians escolheram prejudicar o time com cantos homofóbicos

Comentarista questionou postura da torcida durante o clássico Majestoso;

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians sofreu uma punição por entoar cantos homofóbicos em jogo contra o São Paulo, De acordo com Bruno Prado durante o “Bate Pronto”, desta quinta-feira (15), na Jovem Pan, a torcida Alvinegra optou por prejudicar o time.

“Há um combate aos cantos homofóbicos e os torcedores sabem disso. É difícil ter controle em relação a 40 mil pessoas. Quando o jogo foi paralisado, eles começaram a cantar mais forte. Eles sabem da regra, é o jeito. Você vai prejudicar o seu time”,ponderou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O incidente aconteceu no mês de maio, quando os torcedores corintianos provocaram os adeptos do São Paulo no dia 14 de maio. Em meio aos cânticos homofóbicos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo optou por interromper o clássico Majestoso por alguns minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians ainda tentou advertir a sua torcida com mensagens nos telões da Neo Química Arena, mas não obteve sucesso. O comunicado estimulou ainda mais os adeptos, que persistiram com as suas ofensas.

No retorno, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1, com gols marcados por Michel Araújo e Roger Guedes.

Punição para o Corinthians

Com a punição, o Timão perdeu um mando de campo e não poderá jogar com a presença de sua torcida no estádio. O Corinthians aguarda os trâmites burocráticos para tentar reverter a situação.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar a crise vivida pelo time do Parque São Jorge. O Corinthians consegue manter um melhor aproveitamento sob os seus domínios na Neo Química Arena, contabilizando o percentual de 66%. .

PUBLICIDADE

O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, no próximo dia 21, na Vila Belmiro. Já como mandante, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo dia 2 de julho. Os dois jogos serão válidos pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Better Collective