Como demonstrou um forte interesse na contratação de Nicolás De La Cruz, o Flamengo tenta concluir a negociação junto ao River Plate. De acordo com o jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports Argentina, o Liverpool-URU, que detém 50% dos direitos do atleta, já concedeu aval para a venda, mas o outro lado ainda não ficou satisfeito com a proposta do Rubro-Negro.
Neste cenário, a intenção do River Plate é embolsar 8 milhões de dólares (R$ 38.5 milhões) limpos na operação. Por conta disso, as tratativas se encontram paralisadas, tendo em vista que o Flamengo ainda vem estudando uma forma de concluir o acordo.
Gabigol não treina com elenco do Flamengo nesta quinta
“River Plate comunicou ao Flamengo que quer mais dinheiro por De La Cruz (…) Não chegou uma nova proposta com o que pretende o River, que deseja mais de 8 milhões dólares limpos”, informou o jornalista.
Recentemente, Marcos Braz confirmou que o Flamengo formalizou uma proposta junto ao River Plate. No entanto, além de questões financeiras, a possível presença do clube argentino no mata-mata da Libertadores é outro empecilho, tendo em vista que não existe o desejo de reforçar um rival direto pelo título do torneio.
Por enquanto, apenas as chegadas de Rossi e Luiz Araújo estão confirmadas no Flamengo. Para que o pacote com quatro reforços seja fechado, a direção espera concretizar os respectivos negócios por De La Cruz e Allan.
“O Flamengo já enviou uma proposta ao River Plate através dos empresários do jogador (De La Cruz). Mas até em relação ao momento que o River está passando agora, pela importância dos jogos de Libertadores, a gente está respeitando isso. Sem estar na inércia, mas respeitando. Se tiver que acontecer, vamos ajeitar. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas já tem dois nomes certos e a gente espera mais dois nomes aí”, afirmou o VP de futebol do Flamengo.