Home Futebol River Plate faz ‘jogo duro’ para liberar De La Cruz ao Flamengo

River Plate faz ‘jogo duro’ para liberar De La Cruz ao Flamengo

Uruguaio é desejo antigo do Rubro-Negro, mas negociações ainda não chegaram a um acordo para a venda do atleta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo quer se movimentar no mercado da bola e já elegeu alguns alvos para tentar a contratação neste meio de ano. Um deles é o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, ao qual a equipe da Gávea vem tentando trazer, mas esbarrando em algumas ‘barreiras’ para garantir o atleta.

O Coluna do Fla repercutiu os momentos atuais da negociação do Rubro-Negro com o River. A equipe argentina ainda não deu uma resposta efetiva aos flamenguistas sobre se irá aceitar a proposta destes pelo jogador. O principal motivo para tal ‘jogo duro’ tem a ver com a campanha dos Millonarios na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe argentina não tem sua vaga garantida na próxima fase do torneio, precisando vencer o Sporting Cristal na última rodada para se classificar. Apenas depois do final da fase de grupos é que o River Plate dará uma resposta aos flamenguistas sobre se negociará De La Cruz com a equipe, mas dependendo do que acontecer, há a chance de uma recusa.

Em caso de classificação, a diretoria do clube argentino seria reticente ao liberar um de seus principais atletas para um potencial rival na Libertadores. Assim, para que o uruguaio possa ser liberado com maior ‘facilidade’ ao Flamengo, este teria que torcer para a eliminação dos Millonarios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por enquanto, o Rubro-Negro ficará no aguardo do desfecho da participação do River Plate. Enquanto isso, o clube já tem dois reforços acertados para a sequência da temporada e que devem estar à disposição em julho, Luiz Araújo e Agustin Rossi.

Better Collective