A CBF segue sonhando com Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem. Nas redes sociais, Neto mostrou sua insatisfação com a postura de Ednaldo Rodrigues e ressaltou que é hora de buscar um treinador dentro do mercado nacional.
“Eu vesti a camisa da seleção brasileira por quase uma década em todas as categorias. Tive várias convocações. Menos do que eu queria, é claro (Copa do Mundo). Mas tenho propriedade pra falar que acho vergonhoso a CBF ficar a mercê da vontade de um técnico gringo”, disse ele.
“Tem profissional capacitado aqui. Escolhe logo e deixa o cara trabalhar! Sem interferências, de preferência”, completou Neto.
Ancelotti já deixou claro que pretende cumprir o contrato com o Real. Neste cenário, é possível que a CBF espere pelo italiano até 2024, ano de disputa da Copa América. A Copa do Mundo na América do Norte acontece em 2026 e o novo ciclo de amistosos já teve início.
Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do São Paulo, Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, sem clube e ex-Flamengo, são alguns dos especulados. No entanto, ainda não há notícia de proposta por esses nomes, apenas boatos.
Enquanto o apresentador da Band pede um nome no mercado nacional, a seleção brasileira prossegue sem treinador desde a saída de Tite, que aconteceu após as quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O objetivo nesse momento é ter uma reunião com representantes do italiano.
Rodrygo fala sobre Ancelotti na seleção
“Acho que é difícil (a negociação), nesta temporada ainda mais porque tem contrato e vai seguir com a gente (Real Madrid). Na outra temporada, é outra história. Confiamos muito no presidente da CBF e vamos ver o que vai decidir”, disse.