Home Futebol Casagrande critica contato de Neymar, Diego e outros com Robinho: “Sem nenhum ar de preocupação”

Casagrande critica contato de Neymar, Diego e outros com Robinho: “Sem nenhum ar de preocupação”

Comentarista se revolta com o fato do ex-jogador ainda estar em liberdade após o grave crime na Itália

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Condenado a nove anos de prisão pelo caso de estupro na Itália, Robinho segue em liberdade no litoral paulista. Walter Casagrande comentou sobre o crime cometido pelo ex-jogador e não poupou palavras para criticar atletas que seguem tendo contato com o ex-Santos e Atlético-MG.

“Amigos de Robinho, como Diego Ribas, Lucas Lima e Neymar, que foram ao seu encontro e tiraram fotos na praia ou passeando por alguns lugares da cidade de Santos, sem nenhum ar de preocupação. Como se tudo estivesse normal”, disparou Casagrande em seu blog no Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As falas de Robinho são simplesmente asquerosas, nojentas, criminosas, debochadas”, definiu assim o ex-jogador do Corinthians. “Não consigo entender como o futebol está calado até hoje sobre isso. A Justiça brasileira está lerda demais nesse caso. Robinho tem que ser preso e cumprir pena”, disse.

“É vergonhoso, desrespeitoso vê-lo vivendo como se nada tivesse acontecido. Um cara que riu das coisas que fizeram com a garota, que falou que daria uma porrada na cara dela se citasse o seu nome no depoimento”, prosseguiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como não há extradição de cidadãos brasileiros para outros países, Robinho segue livre e até chegou a fazer algumas aparições públicas, inclusive em um ato político. Ele vive no litoral paulista, na Baixada Santista, onde tem moradia.

“Robinho é um ‘monstro’ que está solto, andando pelas praias do Guarujá e de Santos, como se nada tivesse acontecido. Existe um padrão de comportamento desses caras quando são pegos. Qual a diferença entre Robinho e Daniel Alves?”, questiona Casagrande.

Os jornalistas Adriano Wilkson e Janaína Cesar, do Uol, tiveram acesso aos áudios de Robinho com seus amigos, o que deixa claro o crime cometido na Itália no ano de 2013. Os dois profissionais fizeram um podcast mostrando os fatos e o assunto voltou a estar em grande evidência nas redes sociais.

PUBLICIDADE
Better Collective