Livre no mercado da bola após deixar o Fenerbahçe, Jorge Jesus é um dos cotados para assumir a seleção brasileira, que está sem treinador desde dezembro de 2022, quando Tite deixou o cargo. O português espera receber sondagem da CBF e, neste momento, “cozinha” a proposta milionária da Arábia Saudita que está em sua mesa.
Segundo informações do site “Goal”, Jorge Jesus pretende esperar até o final de junho por uma proposta da Confederação Brasileira de Futebol.
Em palavras para a imprensa de Portugal, ele explicou sobre o que pensa sobre o futuro: “Não sou mais treinador do Fenerbahce. Não tenho nada decidido com ninguém. Vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim”, disse o português.
Caso não receba contato da CBF, a tendência é aceitar a proposta de 10 milhões de euros por temporada da Arábia Saudita.
Ednaldo Rodrigues segue tratando o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como grande prioridade: “Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo”, disse o presidente da CBF sobre o treinador.
Ainda de acordo com o site “Goal”, a expectativa é ter uma definição derradeira sobre o italiano até o dia 18 de junho, data em que a delegação brasileira irá se deslocar da Espanha para Portugal.
O treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e já demonstrou o desejo de cumprir o vínculo. Há a possibilidade de esperá-lo até o próximo ano.