Home Lutas UFC: Charles do Bronx quer lutar ’em casa’ pelo título dos leves; entenda

UFC: Charles do Bronx quer lutar ’em casa’ pelo título dos leves; entenda

Em entrevista após o UFC 289, o brasileiro pediu uma nova chance pelo título dos leves, e já decidiu também onde quer lutar

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O UFC 289 marcou a despedida de Amanda Nunes dos ringues do Ultimate. Mas além do momento histórico, o evento também marcou o retorno de Charles do Bronx após a perda do cinturão dos leves para Islam Makhachev. E essa volta foi com uma vitória impiedosa e incontestável sobre Beneil Dariush, ainda no 1º round após belo nocaute.

Como nº1 do ranking dos leves, a tendência é sim, que Charles tenha sua revanche contra Islam. Porém, resta saber data e local para o super combate acontecer. Pois o brasileiro já fez sua sugestão e quer ‘lutar em casa’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após o UFC 289, Charles do Bronx pontuou que lutou na ‘casa do rival’ no UFC 280, em Abu Dhabi, e que agora seria a vez de Islam o visita-lo.

“Com certeza, (a vitória) me joga de novo no game. Para aqueles que ficam falando aí um monte de gracinha, o campeão tem nome e se chama Charles Oliveira. O leão está faminto. Eu quero esse cinturão, quero mostrar que posso ser campeão. Não importa o lugar. Só que, de verdade, não acho justo eu ir lá. Quando eu fui defender meu título, eu tive que ir lá. Por que agora ele não pode vir para o Brasil, em novembro? Eu quero o título, não importa onde ele está”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o UFC deve realizar um evento em São Paulo, no próximo mês de novembro, e que esta seria a data projetada por Charles em sua declaração.

Charles do Bronx lutou no último evento em São Paulo

Caso se confirme, o retorno do UFC à cidade de São Paulo, acontecerá quatro anos após o último evento na maior capital do Brasil. E na ocasião, Charles do Bronx esteve no card, e saiu com a vitória. A vítima foi Jared Gordon após nocaute.

Better Collective