Home Futebol Vasco com Barbieri tem seu pior início de Brasileirão na era de pontos corridos

Vasco com Barbieri tem seu pior início de Brasileirão na era de pontos corridos

Com o treinador sob pressão, o Cruzmaltino faz pior começo de Campeonato Brasileiro desde 2003

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Neste domingo (11), o Vasco foi ao Beira-Rio para encarar o Internacional e acabou derrotado por 2 a 1. Assim, o Cruzmaltino comandado por Maurício Barbieri chega a seu nono jogo em sequência sem vitória no Brasileirão, sendo a quinta derrota consecutiva. Tal desempenho faz o Vasco ter seu pior início na competição desde 2003, quando passou a ser disputada em pontos corridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual edição do Brasileirão, o Vasco soma apenas seis pontos em dez rodada, sendo que são seis derrotas, três empates e um única vitória, contra o Atlético-MG na estreia do torneio. Desde então, o Cruzmaltino não venceu e levou gol em todos os jogos.

Em meio à pressão sobre Maurício Barbieri por melhores resultados, já que o Vasco está apenas disputando o Brasilerão, a equipe acumula um aproveitamento de apenas 20% dos pontos. Até o momento, o Cruzmaltino sofreu 19 gols e marcou apenas 10. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pressão em Barbieri aumenta após derrota do Vasco para o Internacional no Brasileirão

Neste domingo (11), as cobranças ao treinador aumentaram após o Cruzmaltino amargar sua sexta derrota na competição, sendo superado pelo Colorado no Beira-Rio por 2 a 1, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Inter foram anotados por Rômulo, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Wanderson, aos 14 minutos. Ainda na primeira etapa, o Vasco diminuiu com Rayan, aos 28 minutos.

Após a derrota, Maurício Barbieri terá tempo para ajustar o Vasco, já que as competições terão uma pausa devido à data FIFA. O próximo compromisso do Cruzmaltino pelo Brasileirão será contra o Goiás, dia 22 de junho, às 20 horas 9de Brasília), no Rio de Janeiro. No momento, o Gigante da Colina está na vice-lanterna da competição, com seis pontos somados. Por outro lado, o Esmeraldino ocupa a décima sétima colocação, com oito pontos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective