PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior estaria próximo de aceitar convite da CBF para ser técnico da seleção brasileira

Dorival Júnior estaria próximo de aceitar convite da CBF para ser técnico da seleção brasileira

Segundo apuração do Torcedores.com, o técnico do São Paulo já teria recebido um primeiro contato da CBF sobre a possibilidade de assumir a 'Amarelinha'

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A novela sobre o novo técnico da seleção brasileira ganha mais um capítulo! Após recusas de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, a CBF passou a considerar novos nomes para um dos cargos mais estrelados do futebol nacional. Foram especulados Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense… Mas a bola da vez para o comando da ‘Amarelinha’, seria Dorival Júnior, do São Paulo.

Segundo pessoa próxima à Dorival, em contato com a reportagem do Torcedores.com, a CBF já teria feito uma espécie de primeiro contato, e sinalizou um convite ao técnico Tricolor. De imediato, Dorival Júnior não deu retorno sobre a decisão, mas ainda segundo esta fonte, a tendência é que a resposta seja positiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apuração do Torcedores.com, o período sem jogos no futebol nacional devido à data Fifa (12 a 20 de junho), seria essencial para que as conversas avancem. O Brasil inclusive jogará dois amistosos, contra Guiné e Senegal, ainda sob o comando de Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20.

Dorival Júnior despistou se será o novo técnico da seleção brasileira

Os primeiros rumores sobre esse possível convite surgiram durante a última semana, e o próprio Dorival tratou de negar que tenha recebido algum contato da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que for para acontecer, que aconteça. Nunca forcei situação, nunca fiz assim um esboço do que seria a um ano, dois anos. Nunca me preparei para uma situação, uns falam que planejamento é fundamental, eu nunca fiz isso, sempre tive a confiança que Deus me colocaria nos momentos corretos. Sempre foi assim, não vai ser diferente. Caso venha que acontecer alguma coisa na frente, será por merecimento. Torço para que o presidente possa escolher o melhor nome possível, e gostaria que continuasse um profissional brasileiro, que vejo capacitados para servir a seleção. Que tenham tranquilidade para escolher meu nome. Fico feliz de estar sendo lembrado em uma situação dessa”, afirmou Dorival, logo após a vitória do São Paulo sobre o Tolima, em jogo da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Better Collective