Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG. Após o empate com o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino deixou o cargo à disposição e teve o pedido atendido pela da diretoria.
O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield foi buscar informações sobre a situação do técnico Eduardo Coudet. Dirigentes do clube de Buenos Aires buscaram informações sobre a situação do ex-treinador do Atlético-MG.
A ideia da equipe argentina, que viu o técnico Ricardo Gareca pedir demissão no começo de junho, é anunciar o novo comandante o mais rápido possível. Isso porque, o time está sendo treinada interinamente por Marcelo Bravo.
A possibilidade de assumir o Vélez Sarsfield não animou Eduardo Coudet. Atualmente, o “El Fortín” é o 23º colocado do Campeonato Argentino. A posição colocaria o clube na segunda divisão nacional.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet tem sondagens de clubes da Espanha e França. Ele já vinha conversando com os clubes há duas semanas. Os nomes são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Recentemente, o treinador recebeu consultas de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, ele sequer abriu conversas porque não deseja comandar time de mercados emergentes do futebol.
Números pelo Atlético-MG
Contratado em dezembro de 2022, Eduardo Coudet ficou à frente do Atlético-MG em 35 partidas. Nesse ínterim, foram 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro.