Na temporada 2022, Yuri Alberto, naquela época emprestado pelo Zenit da Rússia, viveu uma fase gloriosa E artilheira que fez com que a Diretoria considerasse sua compra uma prioridade na janela de transferências. Em 2023, a história é outra, e além da fase complicada do Corinthians, o camisa 9 não marca há 10 jogos, mas Luxemburgo busca recuperá-lo.
Luxemburgo confia em Yuri Alberto
Apesar de não balançar as redes em 10 partidas e ter feito apenas um gol nos últimos três meses, Vanderlei Luxemburgo ainda acredita que o camisa 9 pode ser uma peça importante para seu elenco. Na entrevista coletiva disse: “o Yuri não esqueceu de jogar bola. O momento é dar uma preservada. Vamos trabalhar e dar confiança. Daqui a pouco ele voltará a ser um jogador que a torcida vai gostar, que a bola vai bater na bunda e entrar. Não descartamos”.
Na partida contra o Cuiabá no sábado (10), o atacante entrou no intervalo e chegou ao seu décimo jogo consecutivo sem estufar as redes. Na coletiva após o jogo, a última vez que Yuri Alberto balançou as redes foi contra o Fortaleza. Relembrando que o gol feito contra o time nordestino encerrou outro jejum de 9 partidas também.
Na partida contra o Cuiabá, o escolhido para a posição do ataque foi Guilherme Biro que fez uma boa partida. No entanto, o Corinthians confia na recuperação de Yuri Alberto e a volta da confiança como aliado para aumentar as possibilidades de melhoria nos resultados.
Corinthians hoje
Atualmente na 16ª colocação, o Corinthians aproveitará a Data Fifa para conseguir realizar os ajustes necessários para melhorar a sua posição no Brasileirão. O próximo jogo do Timão será como visitante contra o Santos na quarta-feira (210< às 20h (horário de Brasília).