Ídolos da seleção brasileira elegeram o norueguês do Manchester City como destaque da competição
A um dia da final da Liga dos Campeões edição 2022/23, Manchester City e Inter de Milão se concentram para o jogo mais importante da temporada. Ídolos da seleção brasileira, Ronaldo e Rivaldo opinaram sobre quem foi o jogador que mais se destacou na edição número 67 do torneio europeu. E a resposta foi a mesma: os dois ex-jogadores elegeram o norueguês Erling Haaland, artilheiro dos Citizens, como maior revelação da competição. Confira a opinião dos craques e os prognósticos da final que acontecerá na Turquia neste sábado (10).
A maioria das casas de aposta apontam o City como favorito ao título, com 79% de chance de título. A Inter de Milão aparece como “azarão” na final, com 21% de probabilidade de título.
Na partida, o grande destaque poderá ficar por conta de Haaland. Até o momento, são 12 gols e a artilharia isolada na competição, além de outras marcas quebradas na atual temporada: com apenas 22 anos de idade, são 35 gols na Champions, sendo o mais jovem a atingir essa marca na história do torneio. Pela Inter de Milão, o argentino Lautaro Martínez é o jogador com mais chances de fazer um gol na partida, são 25% de probabilidade de balançar as redes na final.
O atacante Haaland foi considerado a grande revelação da competição europeia nesta temporada.
De acordo com Rivaldo, campeão da Champions League na edição de 2002/03 e artilheiro do torneio com 10 gols em 1999/00, o astro do City fez a diferença no ataque da equipe de Pep Guardiola.
“Eu considero o artilheiro do Manchester City como o maior destaque individual do torneio. Ele acrescentou muito ao time de Guardiola com seus gols e assistências desde que chegou no clube inglês, além de concentrar muita atenção dos defensores adversários, permitindo maior espaço para De Bruyne ou Bernardo Silva trabalharem. É certo que Vini Júnior ou o próprio Lautaro Martinez também fizeram grandes campanhas na Champions, porém podendo optar por só um, eu ficaria com o atacante norueguês que fez realmente muita diferença no ataque do City”, disse Rivaldo.
Já para Ronaldo Nazário, com a chegada do jogador norueguês o City conseguiu se destacar e melhorar seu poder ofensivo. “O Haaland foi a grande revelação para mim. Havia muita esperança para que ele pudesse se destacar no City do Guardiola e eu acho que encaixou muito bem a ida dele para o time de Manchester, o City mostra um poder ofensivo maior do que já tinha e ele se consagrou fazendo muitos gols nesta competição, e pra mim ele é a maior revelação desta temporada na Champions League”, completou Ronaldo.
A partida entre Manchester City e Internazionale de Milão acontecerá neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. O time italiano tem três títulos da Liga dos Campeões e o clube inglês busca seu primeiro título continental.