Home Futebol Mattos reponde se teve ‘culpa’ na saída de Valdivia no Palmeiras: “Gostava de polêmica”

Mattos reponde se teve ‘culpa’ na saída de Valdivia no Palmeiras: “Gostava de polêmica”

Ex-diretor do Verdão relembrou detalhes da saída do ídolo em 2015

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Valdivia foi sem dúvidas um dos principais jogadores do Palmeiras neste século. Mesmo jogando em uma época não tão competitiva do clube, o “Mago” conseguiu se destacar e caiu nas graças da torcida por sua técnica diferenciada e provocações aos rivais.

O meia jogou no Palmeiras entre 2006 e 2008, e retornou em 2010, ficando até 2015, ano em que o Palmeiras teve uma mudança, com a chegada da Crefisa, Allianz Parque e Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia jogou o primeiro semestre de 2015 na “Era Crefisa” e deixou o clube em agosto. Após sua saída, o chileno não escondeu a sua mágoa com o Palmeiras e com Alexandre Mattos, diretor de futebol na época.

Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador Benjamin Back, Alexandre Mattos falou sobre essa mágoa do Valdivia com ele e detalhou a saída do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Valdivia acha que eu fui o responsável pela saída dele do Palmeiras. Mas era a minha função comunicar as saídas do clube. Então, ele acha que eu fui o responsável, mas não fui”, iniciou Mattos.

Em seguida, o diretor contou como foi a negociação com o jogador para renovação.

“O Valdivia recebeu uma proposta nossa, mas era dentro dos parâmetros que o Paulo Nobre (presidente do clube) permitiu para mim, que era de produtividade. O Paulo gostava disso. Agora, quem foi o responsável da saída do Valdivia do Palmeiras, foi ele mesmo.”

PUBLICIDADE

“O Valdivia foi o melhor jogador tecnicamente que eu trabalhei. Ele é f…! Jogava demais. E eu falei para o Paulo Nobre manter o salário dele para renovar. Mas o Paulo não quis e veio com uma lista de coisas de anos atrás para justificar. E aí, eu comuniquei o pai dele sobre a decisão”.

PUBLICIDADE

Gosta de polêmica

Por fim, Alexandre Mattos disse que essa mágoa do ex-jogador com ele começou depois que o diretor foi alvo de críticas.

“O Valdivia gosta de polêmica. Apareceu quando eu estava sendo xingado. Estava fácil bater em mim. Botaram na minha conta até jogador que supostamente não teria sido convidado para festa do Palmeiras, que era eu que falava para não convidar. Piada isso. Então, botaram tudo na minha conta e o Valdivia entrou nessa onda”, finalizou.

Valdivia e Mattos no Palmeiras

Tanto o meia, quando o diretor, tiveram momentos de importância no Verdão. Valdivia jogou em uma época pouco competitiva do clube e conseguia dar um pouco de alegria para o torcedor.

Já Alexandre Mattos, teve a missão de reconstruir o clube em 2015 e fez ótimas contratações, como Dudu, Zé Roberto, Mina, Gustavo Gómez, Veiga, Scarpa, Felipe Melo, entre outros.

PUBLICIDADE

Do time atual, Mattos foi responsável pela contratação de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Luan, Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu.

Ele ficou no Verdão como diretor de futebol entre 2015 e 2019, período que rendeu diversos títulos importantes.

Better Collective