Home Futebol Haaland elogia Guardiola antes de final da Champions League com Manchester City: “É muito intenso”

Haaland elogia Guardiola antes de final da Champions League com Manchester City: “É muito intenso”

Jovem atacante norueguês abriu o jogo sobre sua primeira temporada com os Citizens, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O atacante norueguês Erling Haaland já fazia sucesso vestindo as cores do Borussia Dortmund. Entretanto, após a sua contratação no Manchester City, o jogador que já era considerado brilhante se destacou mais ainda conseguindo a sua melhor temporada individual e contribuindo grandemente para os feitos coletivos. Em entrevista, o jogador avaliou alguns fatos neste ano.

Haaland avalia temporada

Após vencer a Premier League e a FA Cup, o Manchester City enfrentará o Inter de Milão no sábado (10), pela final da Champions League. Caso consigam vencer o torneio continental, não apenas será um feito inédito para os Citizens, se não também se consagrarão campeões da tríplice coroa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 52 gols na temporada, Haaland foi grande ativo na conquista dos bons resultados, em entrevista disse: “a Premier League, eles (Manchester City) venceram duas vezes consecutivas antes de eu chegar. A única coisa que falta é a Champions League. Vocês podem ler e reler entre as linhas e entrelinhas- mas eu cheguei aqui por um motivo”.

O sonho de vencer a Champions League não é apenas do Manchester City, se não do atacante de 22 anos que disse: “sonho com isso e penso nisso minha vida inteira. É um sonho desde que eu consigo me lembrar, por muito tempo. Claro que penso nisso. Apenas resta um jogo que temos que jogar no nosso melhor. Temos feito isso durante muitos jogos. Basta continuar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importância de Pep Guardiola

Finalmente, Haaland foi questionado sobre a mudança ao Manchester City e como é treinar sob o comando de Pep Guardiola e disse: “estou curtindo cada dia com ele, Pep é muito intenso. Eu gosto disso. Ainda sou muito novo, posso melhorar muito e estou no melhor lugar para trabalhar com o melhor treinador e jogadores do mundo”.

Better Collective