O Tigres, do México, não se animou com os primeiros contatos vindos do Corinthians para contratar Yeferson Soteldo, que está emprestado até o fim de junho ao Santos. O atacante é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo para a sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que o Timão quer contratar o venezuelano por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.
Yeferson Soteldo é visto como uma peça fundamental por Vanderlei Luxemburgo para qualificar o ataque alvinegro. O Tigres deseja receber 4 milhões de dólares (R$ 19,6 milhões, na cotação atual) por 50% do passe.
O Corinthians coloca maior fé na negociação. Isso porque, o Santos não tem dinheiro em caixa para ficar em definitivo com o camisa 10. A eliminação precoce na Copa do Brasil deixou sequelas financeiras no Peixe.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Tigres não descarta a possibilidade de emprestar Yeferson Soteldo, mas quer estabelecer, pelo menos, a obrigação de compra no fim do compromisso. A quantia é a mesma pedida ao Santos.
É considerada a opção de uma contrapartida técnica, ou seja, ofertando jogadores em troca para abatimento, mas para isso essas peças precisam ser aprovadas previamente pelo clube mexicano que poderá escolher um ou dois jogadores na composição do negócio.
A carreira de Yeferson Soteldo
Yeferson Soteldo passou pelas divisões de base do Caracas FC e Zamora FC, ambos da Venezuela. Posteriormente, foi negociado com o Huachipato, do Chile, em 2017, por apenas 1,4 milhão de euros. Depois disso, o atacante foi contratado pelo Universidad de Chile.
Em 2019, se transferiu para o Santos. Desde então, se tornou alvo de clubes como Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras no mercado da bola. O venezuelano ainda acumula passagens apagadas por Toronto FC, do Canadá e Tigres, do México.